segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

É BOM DEMAIS SER DOUTOR ALEGRIA



E é nesse clima de diversão que invadimos o hospital, e eu como boa doutora que sou atendo por Drª Labareda formada em bestereologia e junto de minha trupe adentramos aos quartos, sempre que possível e infectamos os pacientes com o vírus do sorriso

A ARTE EDUCA

COMO PODEMOS VER, A ARTE É SIM OUTRA FORMA DE LAZER E PORQUE NÃO UMA FORMA DE EDUCAÇÃO, ATRAVÉS DE TEATRO-DANÇA SE PROPORCIONA MUITO AOS NOSSOS ALUNOS CONTRIBUINDO EM SUA FORMAÇÃO HUMANA.


AQUI NA ESCOLA GERVÁSIO LUCAS ANNES FOI REALIZADA A NOSSA FESTA JUNINA EM GRANDE ESTILO.

AVALIAÇÃO DO CURSO DE INFORMÁTICA


A utilização de computadores na educação é fato recente. Em muitas escolas públicas esta realidade está longe de acontecer. Trabalhar com o computador era algo que me incomodava, pois eu não dominava ainda o equipamento, me sentia incapaz de ministrar tal atividade. Mas no decorrer do curso fui me adaptando e hoje vejo que os recursos tecnológicos podem e devem serem utilizados de forma eficaz e prazerosa. Para que os alunos possam interagir, possibilitando o seu desenvolvimento. Aprendemos coisas práticas, produzimos slides, sei que preciso praticar muito para melhorar o meu desempenho, e tratarei isso como um desafio que será vencido.Pois sei que a sociedade contemporânea exige cada vez mais habilidades e competências.

COMENTÁRIOS SOBRE O USO DO SLIDESHARE


Seria maravilhoso se todas as escolas, pudessem oferecer aos seus alunos essa ferramenta. O slideshere é uma ferramenta valiosa da informática, mas só poderemos oferecer através da internet, pode ter uso pedagógico, melhorando assim a qualidade das aulas. Podemos apresentar assuntos escolares através de vídeos, imagens. tudo isso torna mais significativa a aprendizagem. O computador é uma ferramenta valiosa na construção do conhecimento, caso contrário nossa sala de aula se tornará rotineira com atividades repetitivas. Cabe comentar também que a internet é uma fonte diversificada de pesquisa de conteúdo, uma fonte de atividades variadas e interessantes, sendo o professor uma peça importante no processo pedagógico como orientador e mediador.

Ensinar com as novas tecnologias será uma revolução. Não podemos esquecer que a escola é um espaço para adquirir e produzir conhecimentos.

COMENTÁRIOS SOBRE OS BLOGS

Visitar os blogs e explorar o slideshere é importantíssimo, pois é sempre novas descobertas. O blog é nada mais nada menos que um diário, onde eu posso publicar trabalhos, experiências que podem ser compartilhadas, sugestões, criticas, fotos... É muita diversidade de assuntos, é muita troca de informações. É uma ferramenta que deve ser bem criativa, clara, objetiva para que seja bem entendida.

ANÁLISE DO VÍDEO SANTOS DUMONT


O PRECURSOR DA TECNOLOGIA

É a evolução tecnológica, mostra a criação do primeiro avião. No mundo globalizado, ja não é mais possível a sociedade caminhar sem o uso das novas tecnologias de informação e comunicação. A comunidade escolar ja percebe a importancia das tecnologias como ferramenta didático-pedagógica, na educação e como instrumento de mudança no processo ensino-aprendizagem.

O espaço escolar deve ser visto como um espaço de constantes mudanças, onde o aluno possa de forma participativa interagir no processo ensino-aprendizagem.

VISITA AO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA


Meus alunos adoraram!!!

veja só essas carinhas, esse sorriso vale mais que tudo!
2ª série turma 21
E.E. PRESTES GUIMARÃES